Ciência da Informação e Descrição de documentos

Modo de fazer os traços grossos...
(Modo de fazer os traços grossos com as chapas, e o meio de as ver, e manejar sobre a chapa envernizada, Estampa 5). P. Silva (grav.), Lisboa : Typographia Chalcographica, Typoplastica e Litteraria do Arco do Cego, 1801. Arquivo digital da Brasiliana USP.

Projetos ativos:

Formação de bancos de dados a partir de obras de referência na Biblioteca Brasiliana Digital – Uma experiência-piloto. Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária – Programa Aprender com Cultura e extensão. Início: 2013. Bolsistas: Marilia Gabriela de Almeida e Taís Aparecida Pereira Pinheiro. Coordenadores: M.C. Paixão de Sousa, D. Pires.

Projetos terminados:

Formação de bancos de dados a partir de obras de referência na Biblioteca Brasiliana Digital – Uma experiência-piloto. Bolsistas: Antonia Juliana Ferreira Bueno Barbosa e Daniela Cristina Magalhaes de Jesus. Programa Aprender com Cultura e Extensão, PRCEU-USP. (2012) Coordenadores: M.C. Paixão de Sousa, D. Pires.

O processamento digital de imagens e a descrição de documentos iconográficos na Brasiliana Digital. Programa Aprender com Cultura e Extensão, PRCEU-USP (2011). Coordenadores: M.C. Paixão de Sousa, D. Pires.

Descrição de documentos iconográficos em línguas estrangeiras na Brasiliana Digital (2010). Projeto Aprender com cultura e extensão, PRCEU-USP. Coordenadores: M.C. Paixão de Sousa, D. Pires.

Descrição de documentos iconográficos no acervo Brasiliana Digital: Um protocolo inicial. Natália de Oliveira Carvalho, Iniciação Científica. FUSP, 2010.
Orientador: M.C. Paixão de Sousa.